TRE e GEA firmam parceria para doação e aplicação de 400 testes para a covid-19 para servidores da Justiça Eleitoral do Amapá

Compartilhe:





A parceira busca contribuir nas atividades presenciais desenvolvidas pela Justiça Eleitoral para o cumprimento de etapas das eleições municipais.

Fernanda Picanço

Com a data das eleições confirmada para novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, considerando a aproximação das Eleições Municipais deste ano, e com a diminuição dos casos de infectados e óbitos no âmbito do Estado do Amapá, retornará com 25% do seu quadro pessoal para retorno de  suas atividades presenciais no dia 27 de julho.

Entretanto, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus, o presidente do TRE, desembargador Rommel Araújo, buscou por meio de parceria com o Governo do Estado do Amapá a doação e aplicação de 400 testes para a covid-19 para servidores da Justiça Eleitoral do Amapá visando garantir o retorno seguro às atividades daqueles que, em virtude das funções que exercem, necessitam retornar ao trabalho presencialmente.

Segundo o presidente do TRE desembargador Rommel Araújo foi encaminhado um oficio ao governo solicitando uma parceria visando garantir esses testes. “O governo do estado garantiu essa parceria e todos os que fazem parte da justiça eleitoral, do interior ou da capital, magistrados, servidores, colaboradores e estagiários serão testados. Com essa medida poderemos dar continuidade ao plano de retorno do trabalho presencial”, destaca.

O governador do Amapá, Waldez Góes, autorizou na quarta-feira, 8, a doação e aplicação dos testes para a covid-19 que serão realizados nos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral  “Autorizei que a Secretaria de Saúde envie os testes e a Superintendência de Vigilância em Saúde realize a aplicação, tendo em vista que o período das eleições se aproxima e etapas precisam ser cumpridas, porém com segurança para os colaboradores”, informou o governador Waldez Góes.
 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Notcia