Hospital de Emergência realiza campanha para apadrinhamento de pacientes desacompanhados



Com o objetivo de proporcionar um momento de afeto aos pacientes que ficam sozinhos durante a internação médica, o Hospital de Emergência (HE) está organizando uma campanha de apadrinhamento de pacientes que não possuem acompanhantes.

A campanha também pretende arrecadar materiais de higiene de uso pessoal e individual como toalhas, sabonete líquido, óleo de girassol, fraldas de tamanho adulto e hidratante para pacientes de baixa renda. O material pode ser entregue na recepção do HE.

Segundo o diretor do HE, Jorleo Ardasse, apesar da atenção da equipe multidisciplinar que conta com assistentes sociais e psicólogos, a interação com os voluntários pode contribuir até para a melhora clínica dos pacientes.

“A ideia é fazer uma visita monitorada de no máximo duas pessoas por paciente, que deem um pouco de atenção, saia com ele para pegar sol”, explicou.

O voluntário dever procurar a direção do HE para receber autorização e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de informações sobre o quadro de saúde e orientações sobre o que é ou não permitido durante a visita, para garantir a manutenção da integridade do paciente.

 

Por: Claudia Cavalcanti

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL