Liberdade é campeão da Copa das Arenas de Futebol






Após dois meses de muito futebol em diversas praças de Macapá, a Copa das Arenas conheceu a equipe campeã no último sábado, 11. A partida final aconteceu entre as seleções do Zerão I e Liberdade, que depois de um empate no tempo normal em 2 a 2, decidiram nos pênaltis e o time Liberdade - por 4 a 2 – levou a melhor. A partida aconteceu na arena da Praça de Nossa Senhora da Conceição.  

Antes da decisão aconteceu a partida que definiu o terceiro lugar do torneio entre Pacoval e Marabaixo III, e o time do Pacoval goleou por 5 a 0 e foi o terceiro colocado na competição.  

Segundo o coordenador da Copa das Arenas, Edson Nascimento, o torneio foi um grande sucesso do início ao fim. “Montamos todo um planejamento antes do começar o torneio e com muito esforço conseguimos manter essa estratégia durante a execução da Copa e por isso, temos um resultado positivo”, declarou.

O campeonato contou com 64 equipes participantes e mais 1.900 atletas inscritos. A competição permitiu a participação de atletas com idade mínima de 16 e máxima 40 anos. O torneio envolve 58 bairros de Macapá e movimentou cerca de 60 mil pessoas durante os eventos nas praças. Ao todo foram utilizadas 42 arenas em 72 partidas, com 216 gols e uma média de 3 gols por jogo.

A competição foi realizada com recursos oriundos de emenda federal do deputado Roberto Góes e contrapartida do Governo do Amapá, por isso as equipes não recebem prêmios em espécie. As três primeiras equipes (campeão, vice e 3º lugar), foram premiadas com troféus e medalhas, além de troféus para a musa da copa e para o artilheiro do torneio. A organização da Copa foi feita pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Destaques

Campeão - Liberdade

Vice - Zerão I

Terceiro Lugar - Pacoval

Quarto Lugar - Marabaixo III

Melhor ataque – Marabaixo III, com 24 Gols.

Artilheiro - Raimundo Filho (Esquerdinha) do Marabaixo III com 10 gols

Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Costa Filho / Foto: Arquivo/Sedel

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO