Propaganda Eleitoral. Emissoras de rádio e TV de Macapá participam de sorteio



Juízo Eleitoral da 2ª Zona de Macapá sorteou também a ordem de veiculação da propaganda e montagem do Plano de Mídia de Inserções

Beatriz Belo

O Juízo Eleitoral da 2ª Zona de Macapá realizou, na tarde desta sexta-feira (02), a reunião oficial com representantes das emissoras de TV e rádio e representantes de partidos políticos. Os objetivos foram a definição da emissora geradora do programa em rede, distribuição do tempo a que cada agremiação participante do pleito tem direito a propaganda eleitoral e montagem do plano de mídia das inserções para os cargos de prefeito e vereador.

A sessão contou com a participação da Comissão de Propaganda Eleitoral composta pela Juíza Eleitoral da 2ª Zona, Dra. Eleusa Muniz, Juízes Auxiliares da propaganda eleitoral, Dr. Marconi Pimenta e Dr. Cesar Augusto Scapin, e pelo Promotor Eleitoral da 2ª Zona, Dr. Iaci Pelaes.

Na ocasião, foi definido que a Tv Amapá será a emissora geradora do sinal de tv da propaganda eleitoral em rede. A decisão surgiu por sugestão do juiz Marconi Pimenta, que pontuou a maior facilidade e segurança para os partidos políticos e agências no processo de entrega das mídias. A geração do sinal de rádio da propaganda em rede se dará pela rádio Diário FM 90,9. O material será recebido no formato mp3.

O Diretor Executivo do Grupo Rede Amazônica – Amapá, Eduardo Fiore, explicou que, nessas eleições, a mídia será aceita exclusivamente de forma digital, através de nuvem, no máximo 6h antes da primeira exibição.

Posteriormente aconteceu a o sorteio da agremiação que iniciará oficialmente a propaganda no dia 9 de outubro. Por regulamento, o partido ou coligação que iniciar a veiculação no primeiro dia será o último a ser veiculado no segundo dia.

Ordem de veiculação para o primeiro dia de propaganda eleitoral (09/10/2020):

 

PODEMOS

DE CORAÇÃO POR MACAPÁ

DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA

PARTIDO DOS TRABALHADORES

MACAPÁ PARA TODOS NÓS

FRENTE MACAPÁ SOLIDÁRIA

MACAPÁ EM PRIMEIRO LUGAR.

 

Na reunião também foi definido a quantidade de inserções de cada partido e coligação. As inserções, pequenas propagandas eleitorais, serão introduzidas em meio à programação normal das emissoras, com 42 minutos por dia para candidatos a prefeito e 28 minutos por dia para vereadores.

As decisões da reunião, bem como horário eleitoral e regras completas da propaganda eleitoral gratuita estão disponíveis no site do TRE/AP (http://www.tre-ap.jus.br/eleicoes/eleicoes-2020/horario-eleitoral)

De acordo com o calendário Eleitoral, serão 35 dias destinados a propaganda eleitoral nas emissoras de tv e rádio do Amapá.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL