Transparência: Assembleia Legislativa disponibiliza todas as ações em tempo real para consulta pública






As modificações feitas no site oficial da Assembleia Legislativa do Amapá têm como meta facilitar o acesso à informação. A nova estrutura permite que qualquer cidadão, em um curto intervalo de tempo, possa obter o resultado desejado por meio do Portal da Transparência. A iniciativa é do presidente do Poder Legislativo, deputado Kaká Barbosa (Avante).

Segundo o presidente, a medida corresponde com a nova metodologia de trabalho da Mesa Diretora, que adotou a transparência para que todos tenham conhecimento das ações desenvolvidas e executadas pela atual gestão da Casa. Todas as atividades do Legislativo são disponibilizadas para consulta pública no portal.

Um bom exemplo é a reforma do prédio da Assembleia Legislativa. Ao acessar www.al.ap.gov.br, o cidadão clica na aba TRANSPARÊNCIA. Depois, é só clicar na aba OBRAS. Ali irá encontrar todas as informações sobre a licitação, o contrato, a execução, incluindo as medições e os pagamentos já efetuados. Tudo muito bem detalhado para que todos possam acompanhar e compreender como estão sendo aplicados os recursos públicos que a Assembleia Legislativa recebe mensalmente.

O mesmo pode ser feito para outros segmentos, detalhadamente. No portal é possível também acessar inúmeras outras informações, tudo em tempo real. A estrutura desenvolvida pelos técnicos da Casa tornou o acesso melhor e reduziu o tempo de resposta às pesquisas feitas pelos usuários interessados em acompanhar as atividades da Assembleia Legislativa.

 

Texto: Emerson Renon
Foto: Jaciguara Cruz

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO