19° Campeonato de Skate do Amapá acontece em setembro


O Instituto Municipal de Turismo e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer confirmam apoio à disputa, marcada para o dia 11 de setembro.


A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e Coordenadoria Municipal de Esporte (Comel), reuniu com a Associação de Skate do Amapá (ASKAP) para firmar parceria na realização do 19° Campeonato de Skate Street, que acontecerá dia 11 de setembro.

Juntas, as instituições municipais têm a proposta de trazer a população para os espaços através do esporte, fazendo parcerias para que os espaços públicos sejam frequentados por toda comunidade.

“O skate sempre ficou à margem da sociedade e agora ganhou destaque com as Olimpíadas. A ideia é trazer o público para conhecer que é um esporte assim, como o futebol ou basquete, bom para praticar e prazeroso para assistir. Essa parceria veio para integrar mais o turismo e o esporte que estão conectados”, afirmou Benício Pontes, diretor-presidente do Macapatur.

“É importante para o poder público poder participar, acompanhar e fortalecer o esporte em Macapá, principalmente o skate, que requer políticas de inclusão. Estaremos lá apoiando esse evento que com certeza será muito importante”, completou o coordenador da Comel, Cleudo Trindade.

O representante da associação agradeceu a parceria firmada e falou sobre futuros projetos.  “Tivemos uma reunião bastante positiva, conseguimos o apoio necessário para a realização do evento. Além disso, amadurecemos alguns projetos que serão trabalhados ao longo deste ano. Vejo uma grande parceria que vem se mostrando agora. Só tenho a agradecer”, concluiu o presidente Gilvane Souza.

O campeonato
O Campeonato de Skate Street é organizado pela Associação de Skate do Amapá há 19 anos e acontece atualmente na Praça do Skate, no Santa Inês. A associação criou o evento para difundir e dar visibilidade ao esporte.

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO