Amapá recebe novo lote com 5 mil doses de Coronavac


Vacinas serão distribuídas aos municípios na próxima semana, permitindo o avanço da imunização no estado.


O Amapá recebeu nesta sexta-feira, 10, um novo lote de imunizantes contra a covid-19: são 5.000 doses da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan.

As doses serão distribuídas aos municípios na próxima semana, permitindo o avanço da vacinação no Amapá que, atualmente, já alcança pessoas a partir de 12 anos, com ou sem comorbidades.

A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS) é o órgão responsável por receber, armazenar e distribuir as vacinas.

"No Amapá, o avanço da vacinação permite redução no registro de casos e óbitos. Mantendo as medidas necessárias de uso de máscara e distanciamento social, iremos manter a pandemia controlada", frisou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

Vacinação

O Governo do Amapá já distribuiu 841.434 doses de vacinas contra a covid-19 para os 16 municípios. Destas, foram aplicadas 583.486 doses.

No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 74,83% receberam a primeira dose da vacina; e 27,65% foram imunizadas com a segunda dose ou dose única.

 

Por: Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO