Investimentos em segurança pública diminuem índices de criminalidade no Amapá



No período de 1° de janeiro a 7 de março deste ano, a Polícia Militar do Amapá (PM/AP) registrou diminuição nos índices de crimes de lesão corporal seguida de morte, latrocínio (roubo seguido de morte), homicídios e Crimes Violentos Letais Intencionais. Os dados são da Divisão de Estatística, da Diretoria de Operações da PM/AP, e são relativos à comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com esses números, houve diminuição de 66.67% dos crimes de lesão corporal seguida de morte. No primeiro bimestre de 2018 foram 9 ocorrências do gênero contra apenas 3, em 2019. O crime de latrocínio caiu 62.50% em relação ao ano passado. Em 2018, foram 8 casos e este ano apenas 3, de 1º de janeiro a 7 de março. O número de homicídios também caiu, de 46 em 2018, para 34 no mesmo período de 2019, uma queda de 26.09%. Por sua vez, os Crimes Violentos Letais Intencionais, que em 2018 somaram 72 no período verificado, este ano foram 65, índice 9.72% menor.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, avalia que essa diminuição nos índices da criminalidade se deve às políticas de segurança pública implementadas pelo Governo do Amapá, como a contratação de novos policiais, a aquisição de novas viaturas, o treinamento das forças de segurança e o serviço de inteligência das polícias.

 

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL