Mulher é presa por furtar dinheiro de idosos após oferecer ajuda em agências bancárias, no AP



Uma mulher de 33 anos, identificada como Izireide Ferreira de Oliveira, foi presa e vai responder por golpes aplicados em clientes de agências bancárias no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá. Ela se aproveitava de idosos e ao ajudá-los no caixa eletrônico fazia empréstimos e transferia rapidamente os valores para a conta da própria sogra de 67 anos.

Ela foi detida em flagrante na segunda-feira (25) logo depois de lesar uma cliente do banco em R$ 350. Em depoimento na delegacia, ela confessou o crime e disse que enganou de 10 a 15 pessoas, mas não soube falar o valor total furtado das vítimas.

 

A sogra de Izireide alegou desconhecer os crimes praticados pela nora e que desconhece qualquer saque suspeito ou transferência feita.

Izireide vai responder pelo crime de furto contra a vítima, porém os outros casos estão sendo investigados. Ainda na segunda-feira, ela passou por audiência de custódia onde a juíza Marcela Peixoto Smith determinou a soltura para responder às acusações em liberdade.

Entre as condições judiciais para liberação, está a proibição de frequentar estabelecimentos bancários, não deixar a cidade por período superior a 8 dias e comparecer em juízo quando solicitada.

"Ela observa a vítima no caixa eletrônico e oferece ajuda; de posse do cartão e acesso à conta corrente, Izireide faz um empréstimo e na mesma hora transfere para a conta da sogra dela. De fato ela auxilia a vítima, mas também transfere dinheiro pra ela mesma", explicou o delegado Bruno Braz, responsável pela prisão.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/11/26/mulher-e-presa-por-furtar-dinheiro-de-idosos-apos-oferecer-ajuda-em-agencias-bancarias-no-ap.ghtml /  Foto: Secom/Divulgação

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL