Governo confirma pagamento de ajuda de custo aos servidores da segurança pública

Compartilhe:





O Governo do Estado atualiza na terça-feira, 30, o pagamento da ajuda de custo aos servidores da segurança pública, que totaliza mais de R$ 2.7 milhões. A remuneração é referente a parcela do mês de junho e será paga a profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto de Administração Penitenciária.

"Esse investimento é fruto de um esforço do Estado na valorização ao servidor e representa também uma injeção financeira em cerca de R$ 3 milhões na economia do Amapá", explicou o governador Waldez Góes.

A ajuda de custo é o auxílio concedido ao servidor como compensação de despesas motivadas pela mudança do local de trabalho; despesa de viagem de serviço fora do país; à família do servidor que falecer no novo local de trabalho e são asseguradas ajuda de custo de transporte para a localidade de origem dentro do prazo de um ano contado do óbito.

A ajuda de custo é calculada sobre a remuneração do servidor, não podendo exceder a importância correspondente a três meses.

 

Por: Nathacha Dantas /  Foto: Netto Lacerda

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO