Homem rouba mototáxi, perde equilíbrio em veículo na fuga, troca tiros com a PM e é morto

Compartilhe:





Um homem, identificado como Valdenir da Silva Lima, morreu durante um confronto com equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM, nesta quarta-feira (20), na Zona Sul de Macapá. Ele estava num veículo que foi roubado de um mototaxista momentos antes, na Zona Oeste.

De acordo com o 6º BPM, um mototaxista informou que transportou um passageiro até o bairro Marabaixo 4 e, chegando no local, foi assaltado por ele com uso de uma arma de fogo. A moto foi levada.

O 190 foi informado do roubo e a vítima, com ajuda de testemunha, seguiu o assaltante.

O 6º BPM descreve que, no bairro Nova Esperança, uma equipe se deparou com Lima conduzindo a moto roubada e iniciou um acompanhamento tático. O suspeito perdeu equilíbrio do veículo, bateu numa calçada e teria efetuado disparo contra a equipe, que revidou e o baleou.

Mesmo ferido, ele ainda teria tentado invadir uma residência, mas não conseguiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local do confronto.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi ao local para realizar perícia e remoção do corpo. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil, com apresentação da vítima do assalto, testemunhas, a motocicleta roubada e uma pistola calibre .38, com 3 munições intactas e uma deflagrada, que estaria com Lima.

 

Fonte: G1-AP / Foto: 6º BPM/Divulgação

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO