Incêndio destrói 4 casas e um carro durante o fim de semana






No último domingo, 8, o Corpo de Bombeiros do Amapá conseguiu evitar um grande sinistro na cidade. A ocorrência que atingiu quatro casas e um veículo foi registrada na Avenida dos Aimorés, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá. Segundo o que foi divulgado pela corporação, ninguém ficou ferido e as vítimas perderam somente bens materiais.

O incêndio aconteceu ao lado do conjunto habitacional São José. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Macapá e Santana foram acionadas para combater as chamas por causa da intensidade do fogo. Algumas das casas atingidas eram feitas de madeira e isso dificultou um pouco o trabalho dos militares que conseguiram vencer as chamas.

Um inquérito foi instaurado para investigar quais foram as causas do incêndio que destruiu as casas. Um laudo com as informações de uma possível causa deve ser divulgado em 30 dias pelo Corpo de Bombeiros.

Assistência

O Governo do Amapá prestou auxilio às famílias que perderam suas casas durante incêndio registrado.  A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) já acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), responsável pela assistência social às famílias, e está dando o suporte necessário ao caso. As famílias que perderam suas residências serão remanejadas para locais ainda a ser definidos pela Semast.

Por Philippe Gomes/aGazeta

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO