Deputado Estadual Dr. Furlan defende exploração sustentável do petróleo localizado no litoral do Amapá 



O deputado estadual Dr. Furlan (PTB) usou a tribuna da Casa Legislativa nesta quinta-feira, 21, para discutir sobre a exploração sustentável do petróleo presente no litoral do Amapá e sua contribuição para o desenvolvimento do Estado. Na ocasião, o parlamentar enfatizou que a não exploração desse recurso é considerado um retrocesso econômico para a região.

A discussão iniciou a partir de um projeto de lei de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que torna os Corais da Amazônia, localizados nos Estados do Pará e do Amapá, como Área de Preservação Ambiental Permanente, proibindo quaisquer atividades que possam causar danos.

De acordo com o Dr. Furlan, o projeto não tem cabimento, visto que atingiria a economia do Estado. “O Amapá precisa de incentivos e geração de renda. Nós que moramos aqui, sabemos o quanto é importante termos investimento econômico, dessa forma, a exploração sustentável do petróleo presente nos Corais da Amazônia podem nos dar essa oportunidade”, concluiu o deputado.

Os colegas parlamentares Diogo Sênior (PMB), Paulo Lemos (PSOL) e Junior Favacho (DEM) parabenizaram a atitude do Dr. Furlan de levantar essa discussão na Casa Legislativa e também se posicionaram contrário ao projeto de lei do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL