Vigilância Sanitária interdita três farmácias na zona norte de Macapá



A Vigilância Sanitária Municipal interditou nesta sexta-feira, 29, três farmácias na zona norte da capital, onde foram feitas notificação e apreensão de medicamentos. A atividade dá continuação às ações que são feitas durante o ano e buscam garantir a qualidade e a segurança na venda de remédios.

Uma das farmácias, que fica no bairro Infraero, comercializava antibióticos e mantinha um ambulatório funcionando sem a Autorização de Funcionamento de Empresa da Anvisa. “É importante que a população, ao se dirigir a uma farmácia, verifique se o estabelecimento está licenciado pela Vigilância Sanitária e se tem farmacêutico responsável, que deve garantir que a venda do produto seja feita dentro da legalidade. Também é importante verificar a data de vencimento dos medicamentos e se o local é limpo e climatizado”, explica a diretora da Vigilância Sanitária, Anaid Menezes.

A Vigilância Sanitária Municipal fica na Av. General Osório, nº 365, Laguinho, e é responsável por ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, com atendimento ao público para denúncias, licenciamento e demais processos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os estabelecimentos interditados só serão reabertos após uma nova vistoria e apresentação das licenças municipal e federal, além do registro junto ao Conselho Regional de Farmácia.

 

Jamile Moreira

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL