Semsa recolhe 20 cachorros de uma residência em ação com Polícia Civil



A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Departamento de Zoonoses, recolheu 20 cachorros de uma residência no bairro Beirol. A ação é resultado de denúncia de vizinhos junto à Delegacia de Meio Ambiente, que solicitou o apoio do Município para o recolhimento e abrigo desses animais.

O recolhimento foi necessário para diminuir os riscos à saúde humana, ocasionados pela convivência inadequada entre homem-animal, bem como evitar que os cachorros sejam submetidos a maus tratos ou criados em condições inadequadas. “A saúde e bem-estar dos animais são o principal. Aqui temos um caso de acumulação. Essa é a segunda vez que recolhemos animais desta casa e, mesmo assim, o morador volta a criá-los sem as condições necessárias de higiene, na presença de entulho e alimentos que favorecem a infestação por outros animais”, aponta a veterinária Pâmela Manso.

Para a criação de mais de 10 animais domésticos é necessário o cumprimento de diversos requisitos, como um alojamento adequado, higiene, espaço para locomoção e exercícios. Os animais que também foram retirados com a ajuda de voluntários de ONGs ficarão no canil municipal para a adoção. Quem se interessar deve procurar o local que fica na Rodovia Juscelino Kubitscheck, s/n, Vale Verde, das 8h às 14h. 

 

Jamile Moreira

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL