TSE abre inscrições para o teste de segurança das urnas da eleição de 2020

Compartilhe:





O TSE abre, na sexta-feira, as pré-inscrições para o teste público de segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais de 2020. A Justiça Eleitoral vai disponibilizar os sistemas para inspeção dos códigos-fonte e para testes diversos para aprimorar os mecanismos de segurança do software.

Estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia e Segurança da Informação que tiverem a inscrição aceita vão poder executar planos de testes nos componentes externos e internos da urna eletrônica. O objetivo é tentar “vencer” as barreiras de segurança e identificar qualquer possibilidade de vulnerabilidade do sistema eletrônico de votação. Para se inscrever, basta ser brasileiro e ter mais de 18 anos de idade.

O TSE fornece todas as ferramentas solicitadas previamente pelos participantes para a execução dos planos. Caso seja encontrada qualquer tipo de falha, as equipes do TSE realizam as correções e depois convidam os investigadores para executarem novo teste para verificar se a vulnerabilidade foi corrigida.

O teste vai acontecer entre os dias 25 e 29 de novembro, num espaço exclusivo, com entrada controlada e ambiente monitorado por câmeras.

 

Fonte: Ascom TSE

 

Serviço:
Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO