Operação da PF investiga fraudes de R$ 1,6 milhão em empréstimos consignados no AP



Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo nesta quarta-feira (9) em Macapá e Santana, 14 mandados de busca e apreensão durante operação que investiga fraudes de R$ 1,6 milhão em empréstimos consignados realizados em várias instituições financeiras do Amapá.

De acordo com a PF, as investigações iniciaram em 2016 após denúncias de servidores públicos que tiveram o nome usado por uma associação criminosa que emprestava indevidamente valores em agências bancárias, entre elas, a Caixa Econômica Federal (CEF).

 

 

Quadrilha recrutava 'bonecos' para assinatura dos contratos de empréstimos — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A operação, chamada de "Bonecos", identificou que a fraude ocorria com a participação de servidores públicos lotados na Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Estado (Samf).

 

O nome da operação é uma alusão às pessoas que eram recrutadas pela quadrilha e se passavam por servidores públicos na assinatura dos contratos de empréstimos.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato majorado, uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Se condenados, poderão cumprir pena de até 32 anos de reclusão.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/10/09/operacao-pf-investiga-fraudes-de-r-16-milhao-em-emprestimos-consignados-no-ap.ghtml

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL