Promotoria da Saúde inspeciona obras da Unidade Provisória da PMM para a Covid-19

Compartilhe:





A Promotoria de Defesa da Saúde inspecionou no início da noite deste sábado (30), as obras da Unidade Provisória para Atendimento Clínico da Covid-19, a ser instalada no bairro Santa Inês. A unidade deve ser inaugurada nos próximos dias para receber pacientes de casos leves e moderados do novo coronavírus, diminuindo a pressão sobre as unidades básicas de saúde.

O promotor de Justiça de Defesa da Saúde Pública, André Araújo, constatou que aproximadamente 80% das obras estão concluídas e espera que nos próximos dias seja anunciado pelo Município o início da operação da unidade, bem como o perfil de atendimento.

“Embora o Estado do Amapá tenha publicado hoje, na internet, uma taxa de ocupação próxima de 98%, é sabido que há dezenas de pessoas internadas precariamente em Unidades Básicas de Saúde de Macapá, aguardando um leito hospitalar, o que prejudica muito o atendimento da população que procura essas unidades”, declarou o promotor.

A Promotoria da Saúde já pediu judicialmente a transferência de todos os pacientes internados provisoriamente em Unidades Básicas de Saúde e em outras unidades de saúde para leitos especializados para tratamento da Covid-19, e também recomendou ao Estado do Amapá e ao Município de Macapá que até o dia 8 de junho transfiram todos os pacientes internados em UBS para leitos especializados para atendimento dos pacientes em tratamento do coronavírus.

 

Por Tanha Silva

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO