TRE/AP e SVS reúnem-se para debater medidas de segurança para as eleições 2020

Compartilhe:





Com a data das eleições marcadas para 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), a reunião buscou alinhar protocolos de segurança para eleitor e mesários

Beatriz Belo

Na tarde desta terça-feira, 8 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá se reuniu com a Secretaria de Vigilância de Saúde para debater sobre as medidas de segurança adotadas para as eleições 2020.

Durante a reunião, O presidente do TRE/AP Des. Rommel Araújo, informou que a justiça eleitoral estará adotando medidas de segurança para mesários e eleitores.

Além da suspensão da biometria, as eleições terão horário preferencial das 7h às 10h para os maiores de 60 anos, evitando a alta exposição das pessoas em grupo de risco. Uma das recomendações que serão adotas pela Justiça Eleitoral é o distanciamento mínimo de 1 metro entre eleitores, uso de máscara obrigatório, o uso da caneta (que o eleitor traga da sua casa), entre outras medidas de segurança.

Para os mesários, o uso de máscara e protetor facial face shield é obrigatório, com troca de máscara a cada quatro horas. Álcool em gel, higienização das mãos, limpeza das mesas e das canetas serão indispensáveis no dia da eleição.

O TRE busca ainda sensibilizar representantes de partidos políticos quanto às medidas de segurança referente aos comícios, carreatas, caminhadas, distribuição de santinho.

Além do Presidente do tribunal, participaram da reunião a Diretora Geral, Elinete Freitas, o Coordenador da EJE Rinaldo Farias e a Secretária de administração e Orçamento, Dilma Pimenta. Da SVS, estavam presentes o Superintendente da Secretaria, Dorinaldo Malafaia, o Chefe da Sanit, Roberto Malcher e A Diretora de Vigilância de Saúde, Iracilda Pinto.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO