Membros da administração superior do MP-AP acompanharam a transmissão da posse no STF

Compartilhe:





A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, acompanharam, nesta quinta-feira (10), a posse do presidente e da vice-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministros Luiz Fux e Rosa Weber, que irão conduzir a corte no Biênio 2020-2022. A cerimônia foi realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo Canal da TV Justiça no YouTube.

 

Os magistrados também assumiram a presidência e vice-presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ministro Fux foi eleito por aclamação, em junho de 2020. A votação seguiu a ordem de antiguidade de entrada no STF. O novo presidente substitui o ministro Dias Toffoli no comando da mais alta Corte do país. 

 

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República, Augusto Aras; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins;  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz; além dos demais ministros da Corte. 

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Elton Tavares

E-mail: asscom@mpap.mp.br

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO