Prefeito de Macapá pede previsão de vacinação contra Covid-19

Compartilhe:





O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, cobrou a previsão do início do processo de vacinação contra a Covid – 19 para a população, nesta terça-feira, 12, no Palácio do Setentrião, durante o “Fórum Governo e Prefeituras juntos por um Estado Forte”.

Várias tratativas relacionadas à gestão integrada entre municípios e o Governo do Estado do Amapá (GEA) foram levantadas e discutidas pelas autoridades e gestores das áreas da saúde e educação. Em destaque o Plano Estadual de vacinação contra a Covid-19.

O chefe do executivo municipal, ressaltou a importância de uma ação conjunta e do reforço das ações preventivas. “A prefeitura de Macapá vai fazer a ampliação do protocolo preventivo que já é realizado, e ainda, expandir para os profissionais da saúde, contactantes e profissionais da educação”.

Ficou definido, em proposta instituída em conjunto aos órgãos de saúde, a disponibilização e a padronização nos 16 municípios do estado da vacina que será usada contra a Covid-19. Os municípios ficarão responsáveis em coordenar as ações de vacinação, como divulgação, execução do plano operacional de vacinação e gerenciamento de estoques e insumos.

Na ocasião, o Governo do Estado oficializou uma reserva de 360 mil doses de vacina, resultantes de articulação com o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan. Dr.Furlan já confirmou que fará uma visita, ainda esta semana, ao Instituto Butantan.

A secretaria municipal de Saúde, Karlene Lamberg, destacou o planejamento que está sendo realizado para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. “Seguindo as diretrizes do Plano Estadual, nós montamos o do município. O Centro de Imunização para recepção da vacina está estruturado, além disso, estamos capacitando os profissionais para atuarem na ação, respeitando sempre as fases dos grupos prioritários”, afirmou a secretária.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO