Governo do Amapá entrega 5 respiradores hospitalares para Prefeitura de Macapá

Compartilhe:





O Governo do Amapá entregou na tarde desta quinta-feira, 1º, cinco respiradores mecânicos hospitalares para a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Os equipamentos irão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que prestam o primeiro atendimento aos pacientes que desenvolvem complicações causadas pela covid-19.

A secretaria-adjunta de Atenção à Saúde, Edineth Vendruscolo, explicou que a entrega faz parte das ações integradas entre o Governo do Estado e as prefeituras para fortalecer a assistência em saúde para a população.

“Estamos fazendo uma busca em todo o estado, em especial nos municípios que vem apresentando mais casos da doença, prestando apoio com medicações, cuidados e reforçando as equipes, estamos juntos nessa luta”, disse.

Na semana passada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia entregado outros 4 respiradores para a Prefeitura de Macapá, além disso, vem entregando medicamentos do kit intubação, como neurobloqueadores e sedativos, além de garantir a alimentação enteral para pacientes intubados e internados nas unidades.

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, agradeceu ao Governo do Estado pela doação dos equipamentos pelos equipamentos que irão reforçar a linha de frente das UBSs.

“É um momento muito difícil em que devemos reforçar o atendimento imediato. Temos que pensar na melhora dos pacientes, e esse atendimento ocorre intubando e estabilizando os pacientes nas unidades básicas”, afirmou Furlan.

 

Por: Claudia Cavalcanti / Foto: Albenir Sousa/Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO

 

Vitrine de Ofertas!


Variados produtos e melhores ofertas aqui direto das melhores lojas online.