Profissionais da UBS Marcelo Cândia participam de treinamento em urgência e emergência






A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deu continuidade, nesta terça-feira, 12, ao ciclo de treinamentos em urgência e emergência clínica e traumáticas. Desta vez, foram os servidores da Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia, no bairro Jardim Felicidade, que participaram da atividade que é feita pelo Departamento de Urgência e Emergência (DUE), com o objetivo de melhorar a avaliação de pacientes em estado grave.

De acordo com o diretor do DUE, Donato Farias, os profissionais que trabalham com urgência e emergência têm uma responsabilidade muito maior, pois precisam estar aptos a manter constante observação e prontos para reconhecer e notificar alteração significativa nas condições do paciente. “É condição indispensável na organização que toda a equipe esteja apta a cooperar no desenvolvimento das atividades, as atuações de todos os membros da equipe têm a mesma importância, isto é, toda atividade se reveste do caráter de indispensabilidade. O sucesso do tratamento na unidade está condicionado a um bom atendimento ao paciente pela equipe de saúde”, explicou.

Segundo o diretor da unidade, Kleber Viana, o treinamento ajuda para o aprimoramento dos serviços prestados ao paciente em casos mais graves. “Cada membro da equipe tem seu papel e cada um se reveste de igual importância, com a mesma finalidade, que é a recuperação do paciente e a prevenção de danos. Por isso, as capacitações são fundamentais nesse processo sistemático e contínuo”.

O treinamento na UBS Marcelo Cândia continua até quarta-feira, 13, mas todas as seis unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência receberão a capacitação, conforme cronograma estipulado pela coordenação.

 

Jamile Moreira

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO