Hospitais vão arrecadar brinquedos para crianças em tratamento

Compartilhe:





O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) estão promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados, para a meninada que está em tratamento e é usuária das respectivas unidades de saúde. A ação de mobilização começou na terça-feira, 24, e segue até o dia 8 de outubro. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a programação alusiva ao Dia das Crianças, que vai acontecer no dia 12 de outubro.

As doações podem ser feitas na Sala de Atendimento Especializado, que fica no prédio do PAI, na Rua Machado de Assis. A campanha prevê beneficiar cerca de 150 crianças, que recebem atendimento ambulatorial, estão em observação ou internação médica. A programação, que acontece todos os anos, compartilha não somente brinquedos, mas, também, histórias, atividades lúdicas, musicoterapia, cineminha e muito teatro.

De acordo com a enfermeira e organizadora da campanha, Silvana Rodrigues, a iniciativa vai muito além de presentear as crianças, busca, sobretudo, minimizar o estresse, a ansiedade e o desconforto que são ocasionados pela internação hospitalar.

"As atividades que são promovidas nos hospitais, têm a finalidade de tornar o ambiente mais alegre e menos traumatizante, favorecendo melhores condições para a recuperação de cada paciente, e são todos muito especiais", falou a enfermeira.

Por: Poliana Tavares /  Foto: Sesa

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO