Governo autoriza obra que vai ampliar em 114 leitos a capacidade do Hospital de EmergĂȘncia

Compartilhe:





O Governo do Amapá entregou nesta terça-feira, 8, a ordem de serviço para a construção de um novo bloco modular no Hospital de Emergência (HE), em Macapá. Com isso, serão instalados 114 novos leitos que deverão ampliar o atendimento à saúde de alta e média complexidade no estado. Os recursos são de emenda do senador Lucas Barreto.

O bloco será construído com a utilização de módulos individuais, que são fabricados em linha de montagem padronizada e apenas montados no local da edificação. O objetivo é ampliar o atendimento do Pronto Socorro até que o estado conclua a construção do novo Hospital de Emergência.

“Fizemos a entrega da ordem de serviço para a construção de um bloco com 114 leitos, podendo, já em 2021, melhorar significativamente o atendimento no Pronto Socorro, e também no sistema de saúde, aliado a inauguração do Hospital Universitário e da Maternidade da Zona Norte”, destacou o governador do Amapá, Waldez Góes.

A previsão é que a obra seja concluída no prazo de doze meses. Os recursos utilizados para a execução dos serviços estão orçados na ordem de R$ 6,4 milhões, já destinados pelo senador Lucas Barreto.

“São recursos que conseguimos de forma extraorçamentária para se fazer esse novo módulo no Pronto Socorro, enquanto se aguarda a construção do novo Hospital de Emergência, cuja doação do terreno já foi encaminhada pelo senador Davi Alcolumbre, e a bancada federal está se mobilizando para alocar os recursos”, explicou Lucas Barreto.

O novo bloco deverá possuir 114 leitos, 19 enfermarias, 10 postos de enfermagem, necrotério, escada, elevadores, rampa, abastecimento de água potável, tratamento de esgoto e ampliação da subestação e gerador.

 

Por: Gabriel Dias /  Foto: Marcelo Loureiro / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Saúde