PREFEITURA DE MACAPÁ DISPONIBILIZA ÁGUA NAS ESCOLAS PARA POPULAÇÃO



A Prefeitura de Macapá iniciou na última terça-feira, 5, a ação de distribuição de água utilizando as caixas d’água de algumas escolas da rede municipal de ensino, para fornecer para a população. De acordo com a secretária de Educação, Sandra Casimiro, a ação é uma forma de colaborar com a população nesse período sem energia no estado, já que as escolas estão sem aulas devido à pandemia.

As caixas d’água estão à disposição para fornecer o produto para a comunidade. “Estamos tentando ajudar as pessoas por meio da distribuição de água que estava armazenada nas caixas d’água das escolas. As unidades escolares que já estão com energia também estão fazendo a distribuição de água. Não são todas as instituições de ensino, pois ainda têm algumas que estão sem energia. Mas neste sábado estamos com 10 escolas, nas zonas sul, central e norte da cidade. Sabemos o quanto é importante a água para o uso doméstico e estamos auxiliando da forma que podemos”, ressaltou a secretária.

Neste sábado, 7, e domingo, 8, as escolas que atenderão são: EMEI Nilda Portal, localizada na Av. Caramuru, s/n, Buritizal (próximo ao canal); EMEF Marinete Mira, na Rua Inspetor Antônio de Oliveira, nº 1885, bairro Zerão; EMEF Wilson Malcher, na Rua João C. Sussuarana, nº 110, bairro Jardim Equatorial; EMEF Neusona, na Rua Amadeu Gama, nº 1742, no bairro Universidade; Creche Brasil Novo, Rua Bacuri (próximo ao  campo de futebol), bairro Brasil Novo; EMEF Raimunda Virgolino, na Rua Fernando Alves Oliveira, nº 3091, no bairro Novo Horizonte; EMEI Cantinho do Amor, na Rua Rio Xingu, no Perpétuo Socorro (próximo ao 6°batalhão); EMEF Aracy Nascimento, localizada na Avenida Marcelo Cândia, nº 615, no bairro Santa Rita; EMEF Eliana Flexa, na Avenida Clodoaldo da Silva Matias, nº 1550, bairro Jardim Felicidade 1, ao lado do Horto Municipal; e EMEF José Leoves, na Rua Renascimento, nº 2041, bairro Renascer 2.

A distribuição faz parte das ações da Prefeitura de Macapá, por meio do Comitê de Crise, que tomou a medida para amenizar a problemática e ajudar a população, com as atribuições e limitações que são de responsabilidade do Município.

 

Pérola Pedrosa

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL