Pessoas com necessidades especiais já podem solicitar atendimento odontológico no CEO






O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) retomou o atendimento especializado a Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs). O serviço volta a ser ofertado na unidade do bairro Jesus de Nazaré, na Avenida José tupinambá, nº 1.133, em Macapá.

O fluxo para tratamentos odontológicos destinados às PNEs, devem ser referenciados pela atenção básica, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), responsáveis por fazer o primeiro atendimento.

O diretor do CEO, Rodrigo Vançan, reforça que a abordagem odontológica demanda muito cuidado, paciência, determinação e, principalmente, conhecimento do profissional, por se tratar de pessoas que requerem uma atenção especial. “Cada paciente deve ser submetido aos tratamentos de maneira correta para, assim, evitar transtornos no consultório evitando o uso de anestesia geral", explicou.

Atendimentos

O Governo do Amapá dispõe de dois Centros de Especialidades Odontológicas, um no bairro Jesus de Nazaré e outro no Centro, localizado na Avenida Duque de Caxias. Mas, só o CEO do Jesus de Nazaré possui atendimento voltado a pessoas com necessidades especiais.

Dos 35.435 atendimentos realizados em 2017, nas duas unidades, 3.027 foram de procedimentos destinados a pacientes com necessidade especial, com 762 consultas e 28 de urgência. Com a retomada do serviço, a direção do CEO do Jesus de Nazaré estima que cerca de 1 mil procedimentos sejam feitos até o final de 2018.

Pacientes encaminhados da atenção básica para a rede especializada, podem agendar consultas de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h, no CEO do Jesus de Nazaré. "A assistência aos demais usuários está sendo feita, normalmente, nas duas unidades do CEO, durante os três turnos", frisou o Vançan.

Avanços

O CEO do bairro Jesus de Nazaré foi inaugurado em novembro de 2017 para ampliar e reforçar a assistência odontológica no estado, com a capacidade de 300 atendimentos nos períodos da manhã, tarde e noite. O CEO da Avenida Duque de Caxias também está em pleno funcionamento após ter passado por reformas com pintura, manutenção de equipamentos, reparos estruturais e melhorias na acomodação para garantir ao usuário, um atendimento mais humanizado.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO