Campanha Novembro Azul do Senac Amapá aborda cuidados com a saúde do homem na prevenção do câncer de próstata 

Compartilhe:





O evento, totalmente gratuito, será transmitido pelas redes sociais da instituição e conta com especialistas no assunto 

 

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio de 2020-2022 ocorram 65.840 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Pensando nestas estatísticas e na necessidade de falar sobre o autocuidado masculino, o Senac Amapá realiza mais uma edição do Novembro Azul. O evento traz a palestra “Prevenção ao câncer de próstata e a saúde do homem: Alertando para o autocuidado” e será transmitido ao vivo, no Youtube e Facebook da instituição, na quinta-feira (26), das 17h30 às 19h. 

O bate-papo conta com a participação de profissionais especializados na temática, como o Urologista e Cirurgião Geral, Dr. Nalisson Marques Pereira, e o Cirurgião Geral e Endoscopista, Dr. Pedromar Valadares Melo. A mediação fica a cargo da Sargento do Corpo de Bombeiros e instrutora enfermeira do Senac Amapá, Daniella Di Lorena. 

O objetivo da ação é estabelecer um diálogo com a sociedade e sensibilizar o público masculino quanto a importância do autocuidado e da prevenção, no combate ao câncer de próstata. 

 

Palestrantes 

O Dr. Nalisson Marques Pereira possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campina Grande; residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima Macapá; residência médica em Urologia pela Santa Casa de Misericórdia de Goiânia e Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). É membro da Associação Americana de Urologia e da Associação Europeia de Urologia e atualmente é Urologista na Secretaria de Estado da Saúde do Amapá e Professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá. Além de atuar como presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) no Amapá, nos anos 2010/11 e 2016/17. Ele também é Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil e Doutorando em Ciências Cirúrgicas pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp).  

Dr. Pedromar Valadares Melo é Coronel Bombeiro Militar Médico do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Amapá; Especialista em Cirurgia Geral, Videocirurgia e Endoscopia Digestiva. Ele também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED); Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL); Preceptor e ex-supervisor do PRM em Cirurgia Geral da UNIFAP; bem como presidente do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 no Amapá. 

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Sade