Creap implanta novo método de tratamento para crianças






Uma manhã divertida, mas acompanhada de muita aprendizagem. Foi o que um grupo de crianças que fazem terapia e reabilitação no Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) teve nesta terça-feira, 26, através do projeto 'Brincando Terapia'.

Segundo o diretor-presidente do Creap, Amaury Barros, a ideia do projeto surgiu durante uma conversa entre a equipe sobre a necessidade de proporcionar terapias mais lúdicas para os pacientes infantis.

Na primeira ação, as crianças visitaram a brinquedoteca 'Espaço da Criança Garden Shopping', que aceitou disponibilizar o espaço de maneira gratuita uma vez por mês.

"A gente sabe que, brincando, as crianças conseguem desenvolver a parte cognitiva, de linguagem e motora. Ela consegue se situar na sociedade brincando e de uma forma mais natural e mais agradável", explicou Amaury, complementando que o objetivo é fechar outras parcerias para aumentar a rotina das atividades externas com as crianças.

Nesta primeira edição do projeto participaram dez crianças que tinham entre 2 e 8 anos e que fazem algum tipo de acompanhamento no Creap.

A auxiliar de serviços-gerais Maria do Socorro Primavera acompanhou o neto, Ângelo Miguel, 5 anos, e aprovou a iniciativa. "Existem crianças que não têm a chance de vir até um espaço desse para brincar, meu neto está brincando muito e aproveitando; e eu também, virei criança e estou gostando muito", descreveu Maria do Socorro.

Creap

O Creap trabalha na reabilitação de pacientes vítimas de traumas físicos e mentais com procedimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de serviços de avaliação e dispensação de órteses e próteses. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, ortopedista e neurologista. Atualmente o órgão realiza, em média, sete mil atendimentos por mês.

Por: Claudia Cavalcanti /  Foto: Maksuel Martins / Secom

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO