UNIDADES DE ATENDIMENTO À COVID-19 INICIAM A IMUNIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

Compartilhe:





Na manhã desta quarta-feira (20), as primeiras doses da vacina CoronaVac chegaram às unidades de Saúde do município de Macapá. A imunização começou pelos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavírus.

A primeira fase foi iniciada simultaneamente nas unidades Lélio Silva, Marcelo Cândia, Covid Santa Inês e Samu municipal. Mais de 800 profissionais do município serão imunizados. São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, equipes de limpeza e equipes de segurança que atuam nessas unidades.

Além das unidades municipais, foram disponibilizadas doses para os profissionais da rede estadual de saúde e também para os idosos do abrigo São José. Ao todo, 4.695 pessoas serão vacinadas com essa primeira remessa do imunizante.

A Secretária de Saúde de Macapá, Karlene Lamberg, acompanhou as primeiras aplicações da vacina. “Estar aqui aplicando as primeiras doses nos traz o sentimento de gratidão por estar iniciado a vacinação junto com esses profissionais que estão dando todo o seu esforço e amor para cuidar de nossa população”, explicou a secretária.

O enfermeiro Emanoel Monteiro, que atua na unidade básica de saúde Lélio Silva, foi o primeiro profissional a ser imunizado nesta quarta-feira. “Agora é um momento de muita felicidade, pois aqui na unidade Lélio Silva travamos uma batalha exaustiva no pico da pandemia do Coronavírus”, afirmou o enfermeiro. O profissional disse ainda que, mesmo que vacinação tenha começado, não significa que devemos esquecer as medidas de prevenção à doença.

Na Unidade Covid Santa Inês, a técnica em enfermagem, Iranilda Monteiro Dias, também celebrou a chegada da vacina. “É uma experiência grandiosa de ter sido uma das primeiras pessoas a ser vacinada, pois dessa forma conseguirei atender melhor a população e mostrar para os demais profissionais que a vacina é segura e eficaz”, declarou a profissional de enfermagem.

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA Sade