Amapá Digital | Domingo, 06 de outubro de 2024.
A constatação de que apenas 4,7% dos cursos de jornalismo oferecidos em universidades estaduais e federais no Brasil têm disciplinas de jornalismo científico, levou a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) a criar uma websérie com dicas práticas sobre jornalismo científico.
O primeiro vídeo da série “Jornalismo Científico em 5 Minutos” foi lançado, nesta segunda-feira (29), no canal da Rede no YouTube. A websérie trará dicas sobre onde buscar pautas, como encontrar as melhores fontes, como ler estudos científicos, entre outras.
Num momento em que esclarecer a população sobre tudo o que envolve uma inesperada pandemia e dar visibilidade para a importância da ciência para a humanidade, esta iniciativa me parece mais do que adequada.
Em nota, a RedeComCiência informou que quer contribuir para a formação de jornalistas e comunicadores de ciência no Brasil.
Considero que toda e qualquer iniciativa de aperfeiçoamento do jornalismo é motivo de grande orgulho. Por isso divulgo esse projeto com grande satisfação.
Os vídeos serão lançados a cada 15 dias no canal da RedeComCiência.
Jornalista, Escritora e Produtora de Conteúdo Multimídia. Saiba mais: https://linktr.ee/maiarapiresescreve