CASAL É PRESO EM FLAGRANTE POR PRATICAR LESÃO CORPORAL MAUS-TRATOS CONTRA A PRÓPRIA FILHA DE 1 ANO E 7 MESES



Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia do município de Amapá, prendeu um casal (32 anos de idade) em flagrante por lesão corporal grave, maus-tratos e por impedir a ação de membro do Conselho Tutelar no exercício de função prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, o casal praticou os crimes contra a própria filha de 1 ano e 7 meses de idade.

“A criança foi encontrada pelos Policiais Civis e pelos representantes do Conselho Tutelar em estado grave de saúde, pesando, aproximadamente, cinco quilos. A menina foi levada ao hospital, onde o médico identificou que ela estava desidratada, desnutrida em nível de raquitismo e com péssimas condições de higiene. Além disso, o médico verificou as ofensas contra a integridade corporal e saúde da criança lhe causou perigo de vida, incapacidade para ocupações habituais por mais de 30 dias e debilidade permanente de função neurológica. A criança foi diagnosticada com neuropatia por deficiência energética e vitamínica”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que, recentemente, a criança havia sido internada, mas a mãe interrompeu o tratamento médico, sob a alegação de que iria comemorar seu aniversário e não poderia ficar no hospital com a criança.

Já tinham sido feitas denúncias de maus-tratos contra a criança, mas os pais da menina impediram que o Conselho Tutelar avaliasse a situação e tivesse contato com a vítima.

“No momento da prisão, o casal foi encontrado sob o efeito de álcool. Representei pelas prisões preventivas dos pais da criança, que foram deferidas em audiência de custódia. A criança segue internada e sob acompanhamento do CRAS do Município de Amapá”, finalizou o Delegado.
O casal preso será encaminhado ao Iapen.

 

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 Foto: Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL