Programa Passe Livre é retomada para estudantes amapaenses


Com o retorno das atividades escolares, Estado atende 2.567 alunos de Macapá, Santana e Mazagão que fizeram a atualização da carteira de Passe Livre.


No último sábado, 9, o Governo do Amapá retornou com o Programa Passe Livre Estudantil para estudantes de Macapá, Santana e Mazagão das redes pública federal, estadual e municipal, além de universitários da rede privada participantes do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e bolsistas que comprovem baixa renda. São beneficiados  2.567 alunos que fizeram a atualização da carteira de Passe Livre.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), assegura a recarrega de 58 passes em cada carteira para utilização mensal nos transportes coletivos urbanos.

De acordo com a secretária da Sims, Albanize Colares, a retomada é para os estudantes cumprirem o retorno das atividades escolares.

"O benefício é para que o estudante cumpra o retorno das atividades escolares e que não se atrase no processo estudantil", ressaltou.

Passe Livre

O Programa Passe Livre Estudantil é regido pela Lei estadual nº 2.256/2017-GEA e regulamentado pelo Decreto nº 824/2018-GEA. Os beneficiários são contemplados, mensalmente, com 58 passagens ampliando, assim, as condições de permanência de crianças e jovens nas instituições escolares.

 

Por: Henrique Borges /  Foto: José Baía / Secom

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL