Prefeitura convoca empresários para força-tarefa na prevenção de possível terceira onda da pandemia



Empresários do ramo de bares, boates e restaurantes participaram de uma mesa redonda na noite da última quarta-feira, 16, mediada pelo secretário Hélder Lima, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, para tratar sobre o cumprimento das normas sanitárias de prevenção à covid-19, previstas pelo decreto municipal n°. 1258/21, assinado pelo prefeito Bala Rocha. O foco do encontro foi o acordo de proteção à vida, considerando a contribuição do setor econômico para o desenvolvimento de Santana.

Após ouvir dúvidas e sugestões da categoria e de receber denúncias sobre festas clandestinas, o secretário informou como estão sendo aplicadas as orientações do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para coibir com rigor as constantes aglomerações flagradas pelos agentes de fiscalização durante as operações. Na última segunda-feira, 14, a Prefeitura interditou uma casa noturna após comprovar a realização de festa com a capacidade de público excedida, conforme a determinação do decreto.

“Apesar de Santana avançar com a campanha de imunização contra a covid-19, com 87,5% do público-alvo prioritário vacinado com a primeira dose, não podemos permitir que ações que desrespeitam as medidas de enfrentamento, agravem o quadro epidemiológico no município. Para garantir o desenvolvimento da nossa economia, precisamos do envolvimento da classe empresarial e da compreensão das pessoas neste momento de crise sanitária.”, declarou.

Fiscalização Intensificada

Desde a primeira semana do mês de junho, entrou em virgor a aplicação do Termo de Cooperação Técnica entre Fiscalização Municipal (SEMDUH), Superintendência da Vigilância Sanitária de Saúde do Estado (SVS), Secretaria Municipal de Saúde de Santana (SEMSA), Polícia Militar, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-AP) e Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP), para coibir o descumprimento dos decretos estadual e municipal, prevendo fechamento de estabelecimentos e autuações de multas.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL