Pré-lançamento do 2º Festival Gastronômico em Oiapoque, acontece nesta quarta (21)


Festival com o slogan ‘Sabores da Fronteira’ promovido pelo Sebrae, prefeitura e ACOI garante movimentar a economia do setor durante três dias e proporciona inovação, resgate gastronômico e empreendedorismo


Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO) e Associação Comercial e Industrial de Oiapoque (Acoi), realizam o pré-lançamento do Festival Gastronômico – Sabores da Fronteira, no Escritório Regional do Sebrae, nesta quarta (21), às 15h. O município de Oiapoque está localizado a 590Km de Macapá, na fronteira do estado com a Saint George, território Francês.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, o evento valoriza a gastronomia local e principalmente, o pequeno negócio; potencializa a comercialização de produtos fora do lar; e promove o consumo de alimentos prontos no município. “É nesta ocasião, que todos podem experimentar novos sabores e fazer uma imersão na nossa cultura, e se apropriar de experiências únicas. Oiapoque, forma um mosaico de influências gastronômicas, com pessoas de diferentes regiões do país, que moldam com originalidade, a forma de fazer a gastronomia na fronteira”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Festival

 

O 2º Festival Gastronômico – Sabores da Fronteira, com formato Drive-Thru, acontece no período de 29 a 31 de outubro, das 19h a 0h. O evento possui dois (2) eixos de atuação – Degustação e Atração Cultural; reúne 20 empresas dos segmentos restaurantes regionais, sorveterias, docerias e pizzarias; promove a culinária local e apresenta as tradições e manifestações regionais, por meio da degustação de pratos a base de produtos e ingredientes regionais, nacionais e internacionais, comercializados a um preço acessível no valor de R$ 25 reais.

 

Estrutura

 

Estrutura de montagem com 20 estandes para expositores, um (1) estande institucional e um (1) palco para atração cultura, entretenimento e valorização da arte, com a participação de músicos/compositores do município de Oiapoque, de forma presencial.

 

Censo

 

De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, o setor de alimentação fora do lar no Brasil é o quinto maior do mundo, possui 1 milhão de negócios e 6 milhões de postos de trabalho. No Amapá, os dados do Censo do Turismo 2019, apontam que o setor de alimentação fora do lar, que compreende todas as empresas que produzem e comercializam alimentos prontos, somam mais de 1.400 empresas ativas, as quais possuem postos de trabalho formal, recolhem os tributos e contribuem para o desenvolvimento econômico de forma justa, respeitando a legislação em vigor e gerando mais de 16 mil empregos formais.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO