Vacina contra covid-19: 27 anos ou mais são vacinadas em Santana



Nesta quinta-feira, 22 de julho, quem tem 27 anos ou mais poderá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As pessoas dessa faixa etária podem procurar o posto de vacinação de 8h às 13h na Casa da Juventude (CAJU), drive-thru e pontos fixos da Prefeitura de Santana e Policlínica Dr. Alberto Lima, com opção na Unidade Básica de Saúde Antônio Serieiro no bairro Nova Brasília, no horário de 14h às 17h.

Para receber a primeira dose é preciso comparecer munido de documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência em Santana. A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, reforça que Santana tem ampliado a vacinação para o público sem comorbidade, à medida que as doses de vacinas chegam ao munícipio. “Sabemos que com cobertura vacinal ampla, conseguiremos reduzir a circulação do vírus, as doenças graves e internações. O município vem imunizando de forma organizada e planejada”, afirma.

Ramon Oliveira tem 28 anos e está entre os mais de dois mil santanenses desta faixa etária que começaram a ser imunizados. “Foi uma longa espera e finalmente chegou o dia. A gente deve agradecer pela oportunidade de se vacinar, pois muitos se foram e não conseguiram. Vacine-se, por você e por toda a sua família”, recomendou o estudante.

As pessoas também devem ficar atentas à data para tomar a segunda dose (com exceção do imunizante da Janssen, que é dose única), pois somente assim é possível completar o ciclo vacinal. Pessoas que fazem parte de grupos já convocados pela Prefeitura de Santana e que por algum motivo não compareceram ao posto de vacinação, ainda podem buscar a imunização.

Acompanhe o cronograma para esta quinta-feira, 22 de julho:

1° DOSE

– Pessoas a partir de 27 anos sem comorbidade;

– Pessoas que fazem parte dos grupos já convocados pela Prefeitura de Santana e que ainda não compareceram ao posto de vacinação.

Locais e horários:

– Drive thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h.

– Drive thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima- 8h às 13h.

– Casa da Juventude (CAJU) – 8h às 13h

– UBS Antônio Serieiro – 14h às 17h.

2° DOSE – CoronaVac ou AstraZeneca

– De acordo com a data agendada na carteira de vacinação.

Locais e horário:

– Drive Thru e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– Drive Thru e ponto fixo da Policlínica Alberto Lima – 8h às 13h

Comunicação – Prefeitura de Santana

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO