Bela em qualquer idade


Aos 55 anos, Cláudia Porto desponta como modelo: “a aceitação dos cabelos grisalhos ainda é tabu”, afirma.


Engrossando um novo cenário, onde a inclusão de toda beleza é premissa de um mercado consciente e atual, Cláudia Porto (@cacaubporto) vem se destacando na moda e na publicidade.

Aos 55 anos, a bela nascida em Niterói tornou-se aposta de importantes campanhas. Revelada por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models, foi eleita recentemente para estampar publicidade de beleza nacional.

Cláudia busca usar a visibilidade para quebrar padrões: "poder mostrar novas possibilidades e representar mulheres da minha faixa etária é algo que me estimula bastante", afirma.

Atuando como modelo desde 2018, Cláudia deixou para trás a carreira na fonoaudiologia, que exerceu por mais de dez anos, para se arriscar em novas oportunidades. Chegou a trabalhar no varejo de luxo, mas acabou despontando neste novo cenário da moda: "estamos em um momento onde é importante contestar e desapegar de antigos padrões. A aceitação dos cabelos grisalhos, por exemplo, ainda é tabu, por isso é tão necessário trazermos cada vez mais perfis para a moda e a beleza, para que toda mulher se sinta representada", reflete.

Adepta de estilo de vida saudável – a modelo é praticante de Yoga e meditação - acredita que permanecer ativa é um dos segredos para o sucesso e para inspirar novos pensamentos: "Sou mãe de uma menina de 25 anos e acho importante influenciar as próximas gerações a enxergarem a beleza múltipla, como ela de fato é", finaliza.

 

Thiago Bunduky

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO