PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA MARCA FIM DE SEMANA DO BIOPARQUE DA AMAZÔNIA



Praticantes de atividade física estiveram na manhã deste sábado (24) na Fundação Bioparque da Amazônia para uma programação voltada ao esporte e lazer. A ação faz parte da programação de férias do espaço e foi organizada pelo centro de treinamento Crossfit M96.

A organizadora da atividade, Maira Figueiredo, conta que em todo verão é comum a realização de uma atividade externa a fim de promover a socialização entre os alunos e, também, para mostrar a conexão entre o esporte e a natureza.

“Todo verão fazemos programações diferentes, já é tradição a realização de treino com Stand Up Paddle, por exemplo. Especialmente este ano precisamos fazer parte desta programação em um local aberto e após uma visita nossa com um pequeno grupo de amigos e alunos, surgiu a ideia de fazer um treino no Biparque e convidar a todos para conhecerem as atrações que o parque tem”, disse Maira.

A organizadora da ação comenta também que todos os movimentos foram adaptados de forma a respeitar a dinâmica da floresta e dos participantes, para que todos fossem incluídos na atividade. “Os movimentos precisavam ser com menos materiais possíveis, por isso levamos poucos equipamentos e priorizamos movimentos com o peso corporal e aproveitamos as trilhas do Bioparque para corrida”, completou.

A assistente social Camilla Coimbra, que pratica crossfit há mais de um ano, avalia de forma positiva a proposta de levar atividade física para o Bioparque. “Diariamente fazemos atividade física no mesmo local e sair deste espaço para se testar e viver uma nova experiência é fundamental, especialmente neste período no qual tudo é bastante limitado”, disse.

“Parabéns a todos pela iniciativa e que mais atividades como essa possam ser promovidas em espaços públicos”, finalizou Camilla.

Protocolo de segurança
A utilização do espaço durante a programação de férias obedece a todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos competentes, como a utilização de máscara e de álcool em gel e distanciamento social.

A programação de férias do Bioparque segue até 30 de agosto e ainda contemplará apresentação de marabaixo, pilates e aula de recreação.

 

Ewerton França / Fotos: Ascom/PMM

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL VOLTAR A PÁGINA COTIDIANO