Macapá terá novo Centro de Internação e Reabilitação de Covid-19


A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (17), às 16h30, no espaço do antigo prédio da subprefeitura da zona norte.


A Covid-19 atingiu muitas famílias em Macapá e algumas pessoas, depois de se recuperarem, necessitam também de reabilitação. Com o objetivo de ofertar um atendimento exclusivo aos casos da doença, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinará a ordem de serviço para a construção do Centro de Internação e Reabilitação de Covid-19. O ato de assinatura acontece nesta sexta-feira (17) no espaço do antigo prédio da subprefeitura da zona norte, onde será construído o centro.

“Estamos dando mais um passo no enfrentamento à Covid-19. O centro será exclusivo e especializado para atendimentos da doença no município. Teremos uma estrutura com consultórios, leitos de estabilização e sala de fisioterapia. Além disso, uma equipe multiprofissional vai realizar triagem, diagnóstico, tratamento e reabilitação. A nossa intenção é concentrar o atendimento aos casos nesse centro”, destacou o chefe do executivo municipal.

A obra está orçada em R$ 14,3 milhões, oriundos de saldo da emenda impositiva de bancada federal no ano de 2019 e contrapartida municipal.

Estrutura
A estrutura conta com pronto atendimento para triagem e diagnóstico, contendo três consultórios e posto de coleta de laboratório. Sala de observação e medicação com cinco poltronas e cinco macas. Além de 23 leitos clínicos e salas de estabilização no padrão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com suporte respiratório e respirador eletrônico.

O centro também terá uma área de reabilitação e fisioterapia motora e respiratória com boxes de atendimento individual e coletivo.

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL