Iniciativa envolve todos os 392 estudantes da escola Pequeno Príncipe | Foto: Leo Nilo/PMM

Escola municipal incentiva alimentação saudável com desfiles e feira de frutas

Projeto é desenvolvido há 20 anos na escola e já foi premiado nacionalmente.


Incentivar hábitos saudáveis desde cedo é uma estratégia essencial para garantir a saúde da população ao longo de toda a vida. Pensando nisso, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Príncipe realizou nesta sexta-feira (30), o projeto “Feira de Frutas”, com desfiles e brincadeiras que promovem a alimentação nutritiva. Todos os 392 estudantes, do 1° e 2° período à Educação Especial, foram envolvidos.

Cada uma das 16 turmas da unidade escolheu uma fruta para representar no desfile. Depois, os estudantes foram a uma feira especial montada pelas professoras, quando escolheram as frutas favoritas para degustação.

De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Kátia Amorim, a feira marca o encerramento de um projeto realizado ao longo de todo o mês de setembro, iniciativa pela qual os estudantes conheceram os nutrientes, foram apresentados a novos alimentos e aprenderam sobre a importância da alimentação saudável.

“O objetivo foi ensinar a importância das frutas. Assim, elas conseguem levar isso pra dentro de casa e incentivar toda a família a ter hábitos mais saudáveis. Também trabalhamos a questão monetária, porque durante a feira eles usam dinheiro de brincadeira para comprar os alimentos”, conta.

Kátia Amorim, coordenadora pedagógica, junto com a equipe da Emei Pequeno Príncipe | Fotos: Léo Nilo/PMM

O projeto é desenvolvido há 20 anos na Emei Pequeno Príncipe e já foi premiado nacionalmente. Hoje ele se junta a diversas iniciativas propostas pela Prefeitura de Macapá que renovam o cardápio escolar, com reforço em alimentos regionais e nutritivos.

A estudante Julia Valentina, de 5 anos, representou a melancia no desfile do projeto e com muita simpatia, ela incentivou os outros estudantes conhecer a fruta representada, que também estava disponível na feira.

“Eu aprendi a gostar de fruta na escola. Gostei de desfilar é essa foi a minha primeira vez e comi a minha fruta favorita, a melancia. As frutas me ajudam a crescer”, conta.

Julia Valentina, estudante de 5 anos, representou a melancia no desfile das frutas | Foto: Léo Nilo/PMM

Por Léo Nilo - Secretaria Municipal de Educação




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos