Três mulheres são presas com 17kg de maconha em Laranjal do Jari

A prisão em flagrante por tráfico interestadual de drogas foi realizada na manhã desta terça-feira (7). A carga vinha do estado de Manaus.


Na tarde desta terça-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, prendeu três mulheres em flagrante por tráfico interestadual de drogas e apreendeu cerca de 17 quilos de maconha, que eram transportados do Estado de Manaus e fomentaria o comércio ilegal de drogas no Estado do Amapá.

De acordo com o Delegado Rômulo Viégas, a ação policial foi realizada pela equipe de investigação, com apoio da equipe plantonista.

"A ação ocorreu em via pública e a mulher que transportava a droga já vinha sendo investigada, tendo, inclusive, feito essa mesma rota mês passado. Os Policiais Civis abordaram o veículo suspeito, verificaram o bagageiro e encontraram uma mala, onde estavam escondidos os tabletes de entorpecentes, totalizando, aproximadamente 17 quilos de maconha. As investigações apontavam o envolvimento de outras mulheres, que tinham a função de lhe dar apoio à mulher que transportava as drogas até a cidade. Fomos até a casa das suspeitas, onde foram encontradas outras porções de maconha e cocaína. As três mulheres foram conduzidas à Delegacia, onde foram autuadas em flagrante por tráfico interestadual de drogas", explicou o Delegado.

A mulher, de 22 anos de idade, era a pessoa responsável pelo transporte dos entorpecentes. Conforme as investigações, ela foi para Manaus-AM, onde recebeu a droga e retornou para Laranjal do Jari, onde pegaria um carro fretado com destino a Macapá.

A 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari mantém as investigações no sentido de identificar outros partícipes do esquema criminoso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos da Polícia Civil. As informações podem ser repassadas para o número (96) 99132-4858, que é o WhatsApp do Núcleo de Investigação, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As três mulheres presas serão encaminhadas à audiência de custódia.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos