Foto: Rafael Moreira/Sedel
Jogos Escolares Amapaenses de 2023 prometem competição acirrada

Jogos Escolares Amapaenses de 2023 prometem competição acirrada

Competição reunirá representantes de 14 municípios do estado a partir de 10 de junho.


A edição deste ano dos Jogos Escolares Amapaenses, voltados para estudantes entre 12 e 17 anos, está se preparando para ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Com a confirmação de mais de 120 escolas municipais, estaduais e privadas, a competição promete agitar o cenário esportivo do estado. As inscrições encerraram na última quarta-feira, 31 de maio.

Agora, as instituições de ensino têm até o dia 7 de junho para realizar a inscrição dos atletas matriculados, que participarão de modalidades coletivas e individuais, tanto olímpicas quanto paralímpicas.

Em Macapá, as fichas de inscrição podem ser entregues pessoalmente no Ginásio Poliesportivo Avertino Ramos, localizado na Rua Cândido Mendes, no Centro. Já as instituições e estudantes de outros municípios têm a opção de enviar as inscrições por e-mail para sedel.oficial@gmail.com.

Os Jogos Escolares Amapaenses de 2023 contarão com a participação de escolas de 14 municípios do estado e são organizados pelo Governo Estadual. As competições terão início no dia 10 de junho, e a expectativa é reunir mais de 4 mil estudantes-atletas.

A competição foi dividida em duas etapas: a fase municipal, que abrangerá apenas jogos nas modalidades coletivas, e a etapa estadual, que ocorrerá no final de junho. Nesta etapa, estarão presentes os campeões dos esportes coletivos, além das disputas individuais com atletas de todo o estado.

O calendário dos Jogos Escolares de 2023 está sendo organizado pelas secretarias de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e de Educação (Seed). Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus, além de terem a oportunidade de representar o Amapá nos Jogos Escolares Brasileiros para as faixas etárias de 12 a 14 anos, e nos Jogos Escolares da Juventude para a faixa etária de 15 a 17 anos, que ocorrerão no segundo semestre deste ano.

 

REGULAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

CALENDÁRIO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

 

Confira as fichas de inscrições nas modalidade coletivas


Confira as fichas de inscrições nas modalidades individuais

 

Com informações de Rafael Moreira/GEA


Veja fotos

Foto: Rafael Moreira/Sedel




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos