Foto: Nalberte Lorhan/PMM
Carreta da Mulher leva atendimentos de saúde ao Centro de Macapá

Carreta da Mulher leva atendimentos de saúde ao Centro de Macapá

Unidade está com os atendimentos na Praça Floriano Peixoto, bairro central da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para os atendimentos é necessário a apresentação do Cartão do SUS, RG e CPF


A Carreta da Saúde da Mulher está agora estacionada na Praça Floriano Peixoto, localizada no bairro central de Macapá, para oferecer atendimentos e serviços de saúde direcionados às mulheres. Essa unidade móvel percorreu vários bairros da zona sul da cidade e agora está disponível para atender a população feminina no coração da cidade, na praça, com horário de funcionamento das 8h às 17h.

Durante os meses de março a agosto deste ano, a Prefeitura de Macapá registrou 2.538 serviços de saúde, incluindo exames e consultas, sendo notáveis os 972 atendimentos ginecológicos realizados na Unidade Móvel de Saúde da Mulher no CEU das Artes, Zona Sul. Os serviços incluem exames de PCCU (preventivo) e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), testes rápidos, ultrassons e consultas para colocação ou implante de DIU (dispositivo intrauterino).

Além de oferecer exames e consultas ginecológicas, a Carreta da Saúde Mulher proporciona serviços socioassistenciais, como o cadastro único e a solicitação de benefícios, bem como atendimento psicossocial. A unidade móvel também promove oficinas profissionalizantes nas áreas de corte de cabelo, maquiagem, tranças e henna para os cuidadores das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A ação é fundamental para cuidar da saúde das mulheres e proporcionar informações e orientações que contribuam para a preservação da saúde feminina. A Carreta já passou por diversos bairros, incluindo Marabaixo IV, Jardim Felicidade II, Conjunto Habitacional Macapaba na Zona Norte e Jardim Açucena na Zona Sul da capital.

Para receber os atendimentos, é necessário apresentar o Cartão do SUS, RG e CPF. A carreta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, proporcionando às mulheres da cidade uma oportunidade conveniente de cuidar de sua saúde.

 

Com informações/ Anselmo Wanzeller 

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos