Foto: Breno Pantoja

"Parcão": atração do Pavilhão Pet incentiva o bem-estar animal na 53ª Expofeira do Amapá

Parque funciona como uma creche para demonstrar a necessidade da recriação dos animais em ter uma vida mais saudável e longiva.


Um dos setores de destaque da 53ª Expofeira do Amapá é o Pavilhão Pet, espaço dedicado especialmente aos animais, para que tenham um momento de lazer e bem-estar entre os passeios com tutores no Parque de Exposições da Fazendinha. Com 8 empresas atuando no local, o destaque fica para o "Parcão", que é considerado uma vitrine com atrativos para os animais.

O espaço conta com atividades como enriquecimento ambiental, socialização e correções de alguns comportamentos indesejados dos pets. No parque há uma pista de agility, um esporte canino onde o animal percorre obstáculos de argolas, túneis e rampas.

O Pavilhão Pet conta com 8 empresas no total, com destaque para o ParcãoO Pavilhão Pet conta com 8 empresas no total, com destaque para o "Parcão"Foto: Breno Pantoja

Para a estudante de Medicina Veterinária Viviana Rodrigues, de 19 anos, o espaço é interessante principalmente para as pessoas que tem a curiosidade de conhecer mais sobre a vida dos animais, desde da alimentação ao comportamento.

"Tem gente que não sabem como funciona a alimentação desses animais, ter essa variedade de alimentação e atividades comportamentais e de pessoas para explicar como funciona é fundamental", argumenta Viviana.

Estudante de veterinária, Viviana RodriguesEstudante de veterinária, Viviana RodriguesFoto: Breno Pantoja

Karina Costa, de 36 anos, é sócia proprietária da empresa Pet World e uma das responsáveis pelo "Parcão", ela conta que a expectativa desse ano é atingir o máximo de clientes e para conscientizar as pessoas sobre o bem-estar animal, da necessidade de levar o conceito de que o animal precisa de educação, conscientização e atividades lúdicas como exercícios físicos.

"É a segunda vez que estamos na Expofeira. No ano passado foi mais para apresentar o projeto, esse ano temos acompanhamento do adestrador comportamental", complementa Karina.

Karina Costa, de 36 anos, é uma das proprietárias do espaçoKarina Costa, de 36 anos, é uma das proprietárias do espaçoFoto: Breno Pantoja

Disponível apenas para cães, a creche custa R$ 20,00. O animal fica no espaço durante 30 minutos e no final ganha petiscos desidratados naturais, que são de alto valor para reforçar o comportamento desejável dos pets.

Ao final da brincadeira o animal ganha petisco desidratadoAo final da brincadeira o animal ganha petisco desidratadoFoto: Breno Pantoja

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Colaboração Breno Pantoja




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos