Procon Amapá realiza ação educativa e de saúde voltada a idosos em Macapá
Com palestras, os idosos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito dos seus direitos.
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) realizou nos dias 1º e 2 de outubro, uma ação educativa, cultural e de saúde voltada aos idosos da Associação Brasileira da Melhor Idade, e do Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, na Zona Norte de Macapá. O evento ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.
Além de palestras voltadas aos direitos dos idosos no mercado de consumo e combate a golpes e fraudes, o público realizou aferição de pressão arterial, medição de glicose e prestigiou apresentações culturais.
“O Procon esclareceu nossas dúvidas, agora já sabemos qual instituição procurar sempre que a gente se sinta prejudicado em alguma situação, então essa aproximação foi muito importante”, pontuou a aposentada Janeide Pena.
A assessora jurídica do Procon-AP, Marta França, ministrou palestra ao público - Foto: Israel Cardoso/Secom
A programação contou com parcerias públicas e privadas como a Promotoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério Público do Amapá e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.
“Nosso objetivo é comemorar o Dia do Idoso levando informação, dessa forma, contribuímos no combate a golpes que, infelizmente, estão cada vez mais presente na sociedade. O cuidado com a saúde e a atividade cultural também não poderia ficar de fora da programação”, finalizou o diretor-presidente do Procon, Matheus Pinto.
Por Thiago Mira