Mercado Autoral reúne 120 empreendedores paraenses na Estação das Docas 

Mercado Autoral reúne 120 empreendedores paraenses na Estação das Docas 

12ª edição reúne empreendedorismo, gastronomia, cultura e arte


No dia 13 de maio, véspera do dia das mães, data que concentra um dos períodos de maior faturamento do comércio nacional, será realizada na Estação das Docas, a 12° edição do Mercado Autoral Belém, a partir das 12h.  A feira reúne empreendedores paraenses, promove o debate sobre o tema empreendedorismo e apresenta  atrações gastronômicas e culturais. Nesta edição são 120 marcas autorais da região, com apresentações dos artistas Danniel Lima, Naime, Patrícia Flexa e  Banda Anos Dourados.

Este ano a edição tem novidade: o evento irá eleger o “Prato MAB”. Os expositores de Gastronomia do Mercado Autoral irão concorrer ao prêmio, sob o júri da jornalista Célia Pinho e o influencer Tuppiniqueen. Além disso, haverá uma roda de conversa sobre empreendedorismo, arte e o cenário local, com o produtor Sandro Santarém e a artista Naieme, que lançou recentemente o single "Azura".

“O Mercado Autoral Belém é um evento muito legal pra gente fomentar a nossa produção local, a economia criativa, arte, música, e a nossa cultura alimentar. Eu tô muito feliz e honrada por fazer parte desse momento e também tô bem ansiosa pra esse dia. Pra gente presentear as mães, fortalecer uma rede de criação, uma rede colaborativa e criativa de empreendedores. Vai ser bem lindo, eu tô bem feliz por fazer parte”, revela Naime.

Segundo o idealizador do Mercado Autoral Belém, Davi Azevedo, empreendedor da marca Davi Quem Fez , que trabalha com “presentes criativos e artísticos”, a feira  nasceu em 2016 com o intuito de valorizar a economia criativa da cidade. Os segmentos de venda são artes, artesanatos, moda, serviços e gastronomia.

“O mercado autoral Belém surgiu para tentar atender a necessidade que eu tinha como empreendedor de ter um local onde eu pudesse mostrar os meus serviços, mostrar o meu trabalho, mostrar a minha arte e conseguir fazer networking,  conhecer mais pessoas, mais clientes e assim nasceu esse espaço criativo e de trocas”, explica Davi.

Para a empreendedora há quase dez anos,  Patricia Sousa, da marca autoral Retrô Chic, que participa pela segunda  vez do Mercado Autoral Belém, momentos como esse, proporcionado por Colabs, são de extrema importância para o pequeno empreendedor, “A gente tem a parte autoral da marca e já passamos por vários eventos na cidade. A importância do evento pro empreendedor é muito grande pois algumas pessoas começam a empreender e não tem espaço, eu digo, espaço físico, e os eventos, feiras e Colabs são uma grande vitrine”, finaliza a idealizadora da marca paraense.

O evento terá entrada gratuita ao público, com expectativa de muitos visitantes. “Estamos preparados para uma grande festa da economia criativa e temos certeza que tanto os nossos expositores quanto o público visitante irão se surpreender com todas as atrações” finaliza o organizador, Davi.

 

Serviço:

Mercado Autoral Belém 
Local: Estação das Docas 
Data: 13/05
Horário: 12h às 22h 
Entrada Franca

 

Por Roberta Brandão
DRT 0003335/PA


Veja fotos


atração musical Naime. Divulgação

Ensaio divulgação

Ensaio divulgação



atração musical patricia flecha

Atração musical Daniel Lima

Atração musical Anos Dourados




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos