Sansão Gigante chega à Avenida Paulista para comemorar os 60 anos da personagem Mônica

Sansão Gigante chega à Avenida Paulista para comemorar os 60 anos da personagem Mônica

Com 11,5 metros de comprimento, a ação itinerante reflete a grandeza da importância e força da Dona da Rua ao longo das seis décadas, sempre na companhia de seu fiel escudeiro


Em comemoração aos 60 anos da menina mais forte do Bairro do Limoeiro, no dia quatro de maio, a Avenida Paulista recebe um Sansão gigante no alto do Conjunto Nacional, um dos prédios mais icônicos da capital paulista.

O coelho azul, arremessado pela própria Dona da Rua, fará sua aterrissagem na ação “Coelhadas Gigantes”, onde ficará durante um mês. Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB, agência de publicidade independente; a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a GOL, como transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.

 

“Abrimos a comemoração do aniversário da Mônica para o público em grande estilo, chamando todos para presenciarem a força da personagem e se divertirem com mais um capítulo da história dessa menina tão forte e que inspira tantos brasileiros. Afinal de contas, não poderíamos deixar de falar sobre a Dona da Rua sem levar a grandeza dos seus 60 anos de história sem uma ação proporcional”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva e inspiração para a personagem.

"A Innova sempre se dedica a desenvolver ações criativas e experiências marcantes. Ter a oportunidade de trabalhar com uma personagem tão icônica como a Mônica, é uma honra para nós, além de claro, ter sido muito divertido", afirma Rafaela Parras, head de live marketing da Innova AATB.

“O papel da Panini neste projeto é — junto com a grandeza da personagem — estimular o aprendizado e a imaginação que as crianças conquistaram por meio da leitura, e o sentimento nostálgico que os adultos carregam por terem crescido com a Turminha. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, com uma personagem nacional que apoia as famílias na jornada da educação, e que é tão importante na vida de todos os brasileiros”, conta Martina Limoni, diretora de marketing.

“A Turma da Mônica é uma unanimidade entre os brasileiros de todas as idades. Sermos parceiros nessa celebração dos 60 anos da personagem é combinar a essência de 2 marcas brasileiras com propósito de fazer a diferença.  As possibilidades de ações em conjunto são imensas e estamos muito animados com tudo que ainda vem pela frente”, comenta Renata Maluf, diretora de Canais Digitais, Marketing e Produtos da GOL.

Para conferir em São Paulo, basta passar pelo Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, 2073, até o dia 05/06. O cronograma da ativação e as demais ações em celebração ao sexagenário da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos estão disponíveis no hotsite da campanha e nas redes sociais da turminha: www.monica60.com.br.

 

Mônica60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País.

Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa. www.monica60.com.br


Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global.

No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

 

Sobre a Panini

O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo.

Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

 

Sobre a GOL

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 22 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.

Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG.

A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 146 aeronaves Boeing 737.


Sobre a Innova AATB

Innova AATB é uma das maiores agência independentes de publicidade do Brasil. Com mais de 30 anos, soma conhecimento em diversas disciplinas de comunicação para entregar aos seus clientes grandes oportunidades capazes de proporcionar as melhores experiências para os consumidores. A Innova traz em seu DNA a preocupação de entender profundamente as necessidades de negócio de cada cliente, investigando cada possibilidade e pensando de forma completamente livre de formatos para alcançar esses desafios.

Com este posicionamento, a agência entrega as diferentes soluções de comunicação: Branding e Advertising, Digital Marketing, Eventos, Branded Content e Promo&Trade Activation.  Atualmente, a agência trabalha com marcas como Vivo, Smart Fit, Centauro, BRF, Insper, Lindt, Saint-Gobain, Mosaic, FMC, LongPing, Fundação Telefônica, Cooperativa Holambra, Steck e PG Advogados.


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos