Pais e colaboradores da Escola SESI debatem sobre segurança
Segurança é tema de reunião de pais de alunos da Escola SESI

Segurança é tema de reunião de pais de alunos da Escola SESI



A direção e o corpo docente da Escola SESI reuniram-se hoje, 04, com os pais, mães e responsáveis dos alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio para apresentar o Plano de Ação para o reforço da Segurança da instituição escolar.

O intuito foi informar sobre o que está sendo feito para proteger todos que convivem no ambiente. Na ocasião, os presentes debateram sobre as medidas que já foram implementadas, bem como propuseram adoção de novas ações preventivas.

Gestores de diversas áreas do SESI SENAI participaram da reunião e explanaram sobre as melhorias que estão em andamento, tais como: controle de acesso nas catracas, treinamento de defesa pessoal da equipe, ações de prevenção e conscientização com os alunos, aquisição de mais equipamentos para o monitoramento dos espaços, além do aumento do efetivo, entre outras.

A diretora da Escola SESI, Maria Marcirene de Sousa, destacou a parceria com órgãos da segurança pública, como a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, a fim de potencializar a segurança. “A preocupação dos pais, é a nossa. E é muito legítima, pois a vida de cada um de nossos alunos, bem como de nossos colaboradores precisa ser resguardada. Estamos unindo todos os esforços para garantir a tranquilidade da comunidade escolar”, frisou.

Marcelo Pinto é pai de Ísis, que cursa o 5º ano. Ele disse que está satisfeito com as medidas de prevenção que estão sendo adotadas e ressaltou que o diálogo que está sendo estabelecido entre a direção e os pais dos alunos é essencial para que as informações sejam niveladas. “A escola auxilia no processo educacional, mas estar atento ao comportamento dos filhos e participar das atividades escolares também é muito importante”.

Amanda Ribeiro estudou no SESI e matriculou no início do ano letivo sua filha Maria Luiza, que está cursando o 3º ano. “Poder participar de momentos de reflexão como estes é uma das formas de mostrar o respeito que a instituição tem conosco e com as nossas crianças. Tenho convicção que a Escola está atenta às necessidades atuais e está agindo com a maior rapidez possível para aumentar a segurança”.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos