No retorno do Interdistrital de Santana, Pirativa é campeão

No retorno do Interdistrital de Santana, Pirativa é campeão



No último sábado, 2, na comunidade do Igarapé do Lago, a cerca de 96 quilômetros do Centro de Santana, ocorreu a final do Campeonato Interdistrital 2023. Após o retorno da competição, que não era realizada há pelo menos 10 anos, o Pirativa sagrou-se campeão ao vencer o time do Anauerapucu em um jogo equilibrado.

O Interdistrital 2023 é organizado pela Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer. A competição contou com a presença de equipes da Ilha de Santana, Alto Pirativa, Piaçacá, Anauerapucu e Igarapé do Lago, que sediou o torneio neste ano. Os finalistas realizaram uma partida digna das grandes decisões.
 
Com menos de um minuto de jogo, o zagueiro do Pirativa tocou a bola com a mão dentro da área, o árbitro percebeu e marcou pênalti. Na cobrança, Mazagão abriu o placar. O jogo ficou tenso e, ainda na primeira etapa, o atacante do Pirativa sofreu um pênalti. Dedé cobrou e empatou. O jogo prosseguiu no segundo tempo sob forte chuva, mas o gol não veio. Nas penalidades, melhor para o Pirativa, que marcou quatro vezes, enquanto o Anauerapucu apenas duas.

"Estamos muito felizes pela realização de uma competição tão importante que estava esquecida. Essa é uma forma da nossa gestão Bala Rocha, valorizar todas as pessoas e especialmente as das comunidades rurais, que sofrem com a ausência de eventos esportivos. Parabéns a todos os participantes e aos campeões", afirmou Biraga Rocha, secretário de Desporto e Lazer de Santana.

O técnico da equipe do Pirativa destacou a importância da conquista do título e enfatizou a necessidade de continuidade de uma competição como o Interdistrital santanense.

"Ficamos muito felizes quando soubemos que o interdistrital seria realizado novamente. A gente mora longe e para chegar até aqui é muito esforço. Por isso, valorizamos bastante essa conquista e vamos aproveitar para comemorar. Agradecemos a todos da organização e no próximo ano estaremos prontos novamente", concluiu.

Os vencedores do Interdistrital 2023 receberam troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro.
 

Por Jonhwene Silva

Publicidade

Veja fotos







O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos