Foto: Lucas Brito/PC
Ação da Polícia Civil alcança centenas de pais, educadores e alunos em escolas do Amapá

Ação da Polícia Civil alcança centenas de pais, educadores e alunos em escolas do Amapá

Palestras levam orientações de segurança no ambiente escolar para instituições públicas e privadas do estado.


A Polícia Civil nas escolas já alcançou centenas de pais, educadores e alunos das áreas urbana e rural do Amapá

A Polícia Civil do Amapá tem intensificado as ações de segurança nas escolas públicas do estado com o objetivo de prevenir ameaças e garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários. A iniciativa, denominada "Polícia Civil nas Escolas", já alcançou centenas de pais, educadores e alunos das áreas urbana e rural do Amapá.

Desde o início do projeto, a Polícia Civil vem realizando palestras educativas e preventivas nas escolas, além de orientar a comunidade escolar sobre como agir em situações de risco. As ações da Polícia Civil incluem abordagens em salas de aula, reuniões com pais e professores, além de visitas a escolas localizadas nas áreas de risco.

A iniciativa tem sido bem recebida pela comunidade escolar. "A presença da Polícia Civil na escola traz mais segurança para os alunos e para a comunidade escolar em geral. Saber que estamos protegidos e que há um trabalho preventivo sendo realizado é muito importante", disse uma mãe de aluno que participou de uma das palestras.

Além disso, a ação tem se mostrado efetiva na prevenção de ameaças. "Com a Polícia Civil nas escolas, os alunos ficam mais conscientes dos perigos e aprendem a reconhecer comportamentos suspeitos. Isso ajuda a prevenir ameaças e a garantir a segurança de todos", afirmou um professor que participou das atividades.

A iniciativa faz parte do programa "Escola Segura", que tem como objetivo promover ações de prevenção à violência nas escolas públicas do Amapá. O projeto conta com a parceria das secretarias de Estado da Educação e da Justiça e Segurança Pública.


Veja fotos

Foto: Lucas Brito/PC

Foto: Lucas Brito/PC




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos